31 de julho de 2007

Fashion

Olá
Esta semana tive novamente umas surpresas giras para
mim, ofereceram-me umas roupinhas todas "fashion" para quando nascer ficar toda chique para o inverno que se aproxima :)
A Tia Nininha e Agostinho ofereceram este lindo conjunto:

e a colega do Papá, a Catarina e namorado, deram-me um vestido todo catita:


Aos poucos a minha toilette vai aumentando e está quase tão gira como a da minha mami :)
Obrigada a todos...!

Até breve

26 de julho de 2007

25 semanas...

Ola.
Mais uma semana de gestação atingida, desta vez é a 25ª.
Depois da ecografia de rotina e com umas medidas acima da média :) vou entrar numa fase de maior desenvolvimento a todos os niveis. Segundo o meu Pai a barriga está a crescer a olhos vistos...para breve ele prometeu postar uma fotografia da barriguinha aos mais curiosos deste blog.
Para uma melhor informação do que me está a acontecer nesta fase, vejam os videos a seguir:


Video das 24 semanas


Video das 25 semanas

(com botao direito, guardar como...)

Semana 25: A pele do bebé começa a tornar-se rosada à medida que os capilares se desenvolvem. As narinas começam agora a abrir. Os pulmões começam a desenvolver vasos sanguíneos, e as unhas já têm metade do tamanho normal.

Até breve :)

25 de julho de 2007

O meu peso

Olá.
Na segunda-feira fomos à consulta para fazer mais uma ecografia.
Tudo está bem e segundo o Sr. Dr. vou ser uma menina "grande".
O meu fémur mede 7 cm e o meu peso anda a volta dos 790gr. Ao olhar para a altura do meu papá, confirmou que provavelmente tinha a quem sair no tamanho ;)
Só espero é que não me sinta muito apertado dentro da barriga da mãe, senão vou ter que fazer muito exercício (o que deve incomodar a mami...).

Por falar em ginástica, no momento da ecografia estava na minha sessão de ioga, daí o meu pé estar à beira da cabeça...é preciso relaxar aqui dentro e esta posição é considerada anti-stress!

Até breve

19 de julho de 2007

24 semanas...


Aqui estou eu com 6 meses. Há meio ano dentro da barriga...como o tempo passa, não é mami...!?

Algumas informações sobre o meu desenvolvimento:


Semana 24
:

A semana 24 é considerada o ponto de viabilidade fetal, se nascesse antes desta semana, o bebé não teria praticamente nenhuma probabilidade de sobreviver, mas poderia consegui-lo depois desse momento, e as probabilidades aumentam à medida que avança a gestação. Quanto mais próximo da data provável do parto se produzir o nascimento, melhor será o prognóstico.

A pele do bebé está enrugada, mas vai ficar mais macia à medida que é depositada gordura. No fim desta semana o bater do coração do bebé é tão forte que por vezes é possível ouvi-lo encostando um ouvido à barriga.

O bebé já está mais crescido e começam a sentir-se os típicos “pontapés”. É capaz de ouvir nitidamente, a tal ponto que pode chegar a assustar-se face a ruídos muito fortes. A pele vai adquirindo maior espessura. Já pode abrir as pálpebras. Mede mais ou menos 28 centímetros, e pesa entre 550 e 600 gramas.

E a mamã?

Há mais retenção de líquidos e a circulação não fluí como dantes. Resultado: pernas, tornozelos e pés inchados. O útero, bastante aumentado de volume, pressiona o diafragma causando falta de ar. A azia surge e as cãibras instalam-se principalmente à noite. Os desconfortos são muitos, mas a sua enorme barriga anuncia para breve a chegada do bebé.


Até breve...


16 de julho de 2007

Um pouco de música ambiente...

Ainda não vos tinha dito qual a surpresa que o pai me deu na semana passada...pois para grande surpresa minha, ele e a mami decidiram dar mais música á minha vida e presentearam-me com umas musiquinhas clássicas para Bébé (É verdade, existe mesmo...), e para que o som chegue em perfeitas condições, nada melhor que através de uns auscultadores todos catitas :)


ADOREI...pulei de alegria durante as musicas todas. Mami, podes continuar a dar-me musica que a tua filha não se importa...desde que depois quando sair da tua barriguita continues com o mesmo som para me recordar dos momentos confortáveis que passei no teu interior protector.

Beijinho aos dois...

Mais animais pra mim :)

Ontem recebi a visita dos meus futuros miguinhos Pedro e Tiago, filhos dos grandes amigos do Papá, Foi giro "ouvi-los" a brincar cá em casa, espero acompanhá-los na brincadeira daqui a um tempo.

Continuo a receber muitas prendinhas, e cada vez mais vejo aumentar também os animais na minha colecção...
Após os ja conhecidos sapinhos, já recebi prendinhas com gatos e ursinhos e desta vez recebi dos "Tios" Fátima e Hugo um ratinho todo "pinki", além de mais um sapinho desta vez bordado à mão pela "Tia" Carla...
Obrigados a todos...!


Até breve.

13 de julho de 2007

E o nome é...





Finalmente, e após um tempo de reflexão sobre as possibilidades do meu futuro nome, os meus pais lá chegaram a um consenso :)
Não foi fácil, mas no final lá se decidiram e penso que decidiram bem, sempre já não corro o risco de ficar com o nome micróbio
...:)
Um nome pequenino com um significado grande:

Nome de origem Hebraica
Significado: Significa princesa. É uma pessoa predisposta ao sucesso profissional. Sua vontade de vencer é bem maior do que as dificuldades que possam aparecer. É uma pessoa com tendência a enriquecer.

Pelos vistos o meu papá vai ter uma segunda princesa na vida dele...depois da loirinha, será a Sara!
E então gostam do nome?

Até breve

12 de julho de 2007

23 semanas...

Olá!
Ouvi falar que o papá tinha uma surpresa para mim hoje neste 23ª semana de gestação...vamos ver o que será :)
Ora, 23 semanas, isto já é bastante tempo aqui dentro.
E o que é que se faz para passar o tempo...??

23ª semana
O feto mexe bastante nessa fase gestacional, podendo dar cambalhotas, virar de um lado para o outro e inclusive dormir no útero materno.

Ora aqui está a explicação para os meus súbitos movimentos que a mami sente...é a minha hora da ginástica, mãe!!


11 de julho de 2007

Os meus futuros amigos...

No domingo passado a minha mami e eu (claro) fomos com a minha futura amiguinha Inês ao baptizado do nosso amigo José Daniel. Foi giro com tanta gente a perguntar por mim :)
Para a mamã é que foi um pouco cansativo ao ponto de o pai ter que fazer à noite umas massagens à mãe.
Os pais da minha amiguinha aproveitaram e ofereceram-me um lindo jogo de
cama com a imagem de um gatinho (é para variar com os sapinhos...)

Aos Tios Eduardo e Joana um beijinho de agradecimento!



Até breve



P.S. Pelo que sei, eu já tenho nome...mas o papá vai querer divulgá-lo no próximo post com algumas modificações na imagem do blog. Estou pra ver a surpresa do Pai :)

5 de julho de 2007

22 semanas...


Ola. São já 22 semanas dentro da barriga da mami...segundo os relatos das outras mães, a barriga vai começar agora a crescer a olhos vistos. Ainda bem, pois já noto que preciso de muito mais espaço aqui dentro :)




E sabem o que mais se desenvolve agora...?

22ª semana
Os pêlos começam a tornar-se visíveis, inicialmente nas sobrancelhas, nos lábios superiores e queixo, bem como os cabelos.

3 de julho de 2007

Grávida sofre... :)

Embora esteja a ser uma gravidez normal e sem grandes complicações, (raramente teve enjoos e poucos "desejos" ao ponto de dar "trabalho" ao papá), ultimamente a mãe tem andado com dores agudas nas costas, principalmente ao final do dia, fruto do meu crescimento e consequente aumento de peso... Felizmente para ela, o Pai tem uns jeitos para as massagens, e que a vai aliviando as dores para dormir melhor.

Um outro problema mais bicudo tem sido a atracção quase "fatal" que os mosquitos e melgas têm tido pelo sangue da mami...o mais curioso é que segundo me têm dito era sempre o Pai que estava constantemente a ser picado quando chegava o verão, mas com a gravidez a fustigada tem sido a mama.
O Pai, tem sido o principal exterminador das melgas no quarto, no entanto, e apesar do seu esforço glorioso, teve de adquirir um precioso equipamento para o ajudar nesta sua luta :)
É um repelente electrónico que emite ultrasons (não-nocivos para o humano) que afuguenta os insectos e com eles a preocupação de não ter uma noite descansada...
Boa Pai ;)

Até breve...