30 de agosto de 2007

30 semanas...

Oi...Já só faltam 10 semanas para as 40!

30 semanas:

O bebé está agora a armazenar os nutrientes ingeridos por si.

Cálcio para o desenvolvimento do esqueleto, proteínas para o crescimento e ferro para as células sanguíneas. No fim desta semana o lanugo ( penugem que cobre o corpo do bebé ) já só se encontra apenas nos ombros e nas costas.

Daqui para frente a implantação placentária é definitiva, ou seja, não há mais deslocamento da mesma. Normalmente após esse período o feto já fica na posição correcta.

Até breve :)


O meu nome

Que o meu nome era giro já eu me tinha apercebido, mas agora com o presentinho dos meus Avós ele fica ainda mais giro. O cavalinho com o meu nome vai ficar o máximo no meu quarto :)

Obrigada Vóvós.
Beijinho da neta :)


27 de agosto de 2007

24 de Agosto - Aniversário do Papá!!!


Para o meu papá, um beijinho de parabéns vindo directamente da barrigalândia da mamã...
Gosto muito de ti!!!
Parabéns!!!

P.S. Mandei a minha prenda pela mami ;)

29 semanas...

:)

29ª semana
A gordura subcutânea já está desenvolvida, ou seja, a pele enrugada desaparece. O sistema nervoso central atinge um grau de desenvolvimento satisfatório, permitindo já um certo controlo de regulação térmica corporal. Nesta altura da gravidez os sentidos do ouvido, cheiro e gosto estão a desenvolver-se. O feto já ensaia movimentos respiratórios intra-uterinos.

22 de agosto de 2007

Presente com utilidade

Não é só roupa e brinquedos que os meus familiares e amigos me presenteiam mas também algo com um sentido mais prático e útil. E neste tipo de presente insere-se a oferta dos papás da minha futura miguinha Francisca, que eu gostei bastante (tem um sapinho e tudo...!) e que vai ser muito útil para guardar todas as coisinhas de apoio a um bébé...que é bastante :)


À Filipa e Ricardo um beijo grande de agradecimento e para a Francisca um beijinho especial da futura amiga Sara.

Até breve :)

20 de agosto de 2007

28 semanas...

Ola, já estou com 7 meses e uns dias :)

Segundo a minha ultima consulta está tudo a correr bem e confirma-se que vou ser grandinha segundo o médico;)
Estou com 1300 gramas e tenho à volta de 36 cm. Os pontapés que dou durante o dia já se "vêem" bem na barriguita da mami, bem como os meus pequenos ataques de soluços que vou tendo às vezes.
Até breve :)

28 semanas
As pálpebras descolam-se e abrem e fecham. A tonicidade muscular está a melhorar, e os pulmões são capazes de respirar ar. Um bebé que nasça a partir desta semana tem uma grande probabilidade muito alta de sobreviver. O peso fetal está a volta de 1 kg.

15 de agosto de 2007

Roupa do 1º dia

Olá :)
A pedido de várias famílias publica-se hoje a roupinha que me vão vestir no 1º dia, escolhida e comprada pelos papás.

As babetes são o máximo :) Tenho uns papás muito convencidos ;)
Até breve.

12 de agosto de 2007

27 semanas...

Olá!
...e não é que o meu pai estando de férias se esqueceu de actualizar o blog no dia da 27ª semana?! Já lhe tinha avisado para nao se esquecer, mas a alteração de rotina diária foi o suficiente.
Nestas férias temos andado a passear por perto de casa, a gravidez assim obriga e também estou a gostar, particularmente das minhas sestas que eu e a mami fazemos quase todos os dias. As idas às compras também são giras, essencialmente porque são compras para mim :). brevemente o meu futuro quarto vai ficar mais acolhedor, ouvi falar que o pai o vai pintar e que já tenho caminha onde dormir. Estou ansiosa para ver...depois prometo mostrar uma fotografia do quarto para vocês verem, além da minha roupinha que vou vestir pela primeira vez quando nascer, é muito gira...

Agora vamos à Informação semanal:)

27ª semana

A pele encontra-se enrugada devido à escassez de gordura subcutânea. Os olhos começam a abrir e o feto tem aparência magra.
Os pontapés começam a ser mais fortes à medida que o bébé também se torna mais forte. Deve sentir por volta de 10 pontapés num periodo de duas horas. Os pulmões cresem rapidamente.

3 de agosto de 2007

26 semanas...

...e o tempo voa :)

Como está o meu desenvolvimento?
Segundo o meu papá, a barriga da mami está linda e cada dia maior. O verão não perdoa e nas alturas de mais calor eu e a mãe sempre que possivel estamos fresquinhos no sofá da nossa casa a dormir uma sesta.
E o facto de os pais estarem de férias ajuda bastante a descansar nestes dias de verão;)
Até breve...

Semana 26:
Com as narinas agora abertas, a respiração muscular vai começar. No fim da semana os pulmões segregam uma substância que impede o tecido dos pulmões de se colar. Com a formação de vasos sanguíneos nos pulmões, eles vão agora desenvolver sacos de ar. A actividade cerebral para a audição e actividade visual começa nesta semana.