13 de setembro de 2007

32 semanas...

Ola a todos...
O tempo voa aqui dentro da barriguinha. Ainda á pouco tempo me sentia tão espaçosa e agora já quase não tenho sítio para me mexer. Nessas alturas quando me mexo um pouco mais para me arranjar melhor, tenho a mami a queixar-se (muito amavelmente, claro).
Aí fora, também já noto um rodopio muito grande. Mais precisamente o meu Pai que está ocupadíssimo a organizar (leia-se pintar) o meu futuro quarto. A mãe já tem o saco dela pronto e até já anda a ter aulas de parto :) Está tudo a preparar-se para o grande dia...mas até lá ainda vou aproveitando a minha estada aqui dentro e olhem que já "sinto" muita coisa com 32 semanas. Ora vejam:

32ª semana

A íris do bebé já reage à luz. Ele já tem os cinco sentidos, embora o cheiro ainda seja limitado uma vez que ele não respira ar dentro do útero.

As contrações uterinas fisiológicas, que preparam o útero para o trabalho de parto, iniciam-se lentamente nessa fase. A gestante pode sentir a barriga "endurecer" por curtos períodos de tempo e não rítmicos.


P.S. A mami já tem estas leves contrações á bastante tempo...um beijinho da filhota para ela :)


Até breve...




0 comentários: