26 de outubro de 2007

38 semanas...

Olá.
Já são 38 semanas e a partir de agora pode ser a qualquer altura...os papás estão ansiosos pelo momento e conscientes de que vai ser um marco nas vidas deles...(também na minha)
Na próxima segunda-feira está marcada uma consulta onde se irá analisar melhor a altura de nascimento, afinal de contas já estou crescidinha e pronta para iniciar a vida aí fora ;)

Semana 38: O mecónio está a acumular-se nos intestinos. O mecónio é uma massa verde de desperdícios e células da vesícula, fígado e pâncreas. Pouco depois do nascimento esta substância será expelida pelo bebé.
As gestantes em geral apresentam contrações uterinas ainda não rítmicas que preparam o organismo para o trabalho de parto. Fique atenta às movimentações fetais e a uma eventual perda de líquido.

Aqui temos um video das 38 semanas...

Até breve...

3 comentários:

Iris disse...

Oi!!!! Que voc~es tenham uma ótima hora!! tudo de bom querida! beijos;.

Anónimo disse...

Muito Boa noite,

Estava a dar uma espreitadela no diário e upsss. Tá na hora...

Espero que tudo corra pelo melhor, uma boa sorte.

Um grande abraço para ambos.

Riky

Mirian disse...

lave a barriga com sabonete virgem, ou seja, que ainda não tenha sido usado e que seja branco. Essa é uma simpatia que acalma o bebê e proteje de qualquer mal olhado que esteja marrando o parto. Ah! não é bom para o bebê que a mãe esteja ansiosa o bebê se sente reprimido e demora a nascer. tudo de bom pra vc...